Suprymix - Recarga de Cartuchos Toners e Tinta

  • Avenida Sport Club Corinthians Paulista, 3 B
    Km 18 - Osasco - SP
  • Horário De Atendimento
    Segunda - Sexta: 8:00 as 17:30
Awesome Image

21 Aug

Hackers unidos em nome de PewDiePie atacam mais impressoras

De acordo com dados da BBC, uma nova leva de impressoras foram hackeadas mundo afora para promover o youtuber PewDiePie. O sueco oficialmente nomeado Felix Kjellberg tem o maior canal do mundo no YouTube desde 2013, mas, nos últimos meses, vem sendo seriamente ameaçado pelo T-Series, de uma produtora indiana de filmes e clipes.

Hackers já haviam invadido impressoras em nome de PewDiePie anteriormente, mas a nova ação teria supostamente afetado mais de 100 mil aparelhos ao redor do mundo. As impressoras impactadas não param de imprimir a mensagem que você confere a seguir:

PewDiePie Esta é a mensagem que vem sendo impressa em aparelhos invadidos (fonte: BBC)

O que fazer

  1. Desinscreva-se do T-Series
  2. Inscreva-se no PewDiePie
  3. Compartilhe e divulgue essa situação #SalvePewDiePie #PinterHack2
  4. Diga a todos que você conhece. Sério.
  5. Conserte sua impressora. Ela pode ser abusada.
  6. “Toca aqui!”

Não foi possível confirmar o número de impressoras impactadas pela segunda edição do “PrinterHack”, mas parece que, quando ligados, os produtos invadidos não param de imprimir a mesma mensagem em favor de PewDiePie.

Especialistas em segurança aproveitaram a oportunidade para incentivar usuários corporativos e domésticos e auditarem seus aparelhos e descobrir se eles não possuem falhas de segurança como as das impressoras hackeadas.

Jéssica Llinares@Thrillka
 

My Dymo printer just told me that I need to subscribe to @pewdiepie but I'm already a subscriber ?

895 pessoas estão falando sobre isso
 
 

Os hackers informam que, além de forçar a impressão de mensagens como essas, eles poderiam ainda roubar documentos sensíveis conforme os usuários mandam imprimir ou ainda modificar esses documentos enquanto estão na fila de impressão.